Extensão

Sajur e Balcão do Consumidor da UPF Casca participam de Feira Municipal em Vanini

20/05/2019

18:15

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Os acadêmicos da Faculdade de Direito da UPF Casca integrantes do projeto de extensão Serviço de Assistência Jurídica (Sajur) e do programa de extensão Balcão do Consumidor participaram da 1ª Feira Municipal de Saúde e da Cidadania. O evento, organizado pelo Município de Vanini, foi realizado no dia 18 de maio.

A convite do Poder Executivo do município, foi designado um espaço para exposição dos trabalhos e orientação do público. Na oportunidade, os estagiários do Sajur e do Balcão do Consumidor, acompanhados da professora Me. Nadya Tonial, divulgaram os serviços prestados por meio da distribuição de cartilhas, folders e revistas em quadrinhos com informações de educação para o consumo.

Conforme a professora Nadya, os eventos são importantes porque facilitam o acesso da população aos serviços prestados pela Faculdade de Direito da UPF. “A participação nesses eventos, bem como nos programas e projetos de extensão, propicia o envolvimento dos alunos na prática jurídica e na efetivação da cidadania, visto que desempenham um relevante serviço social e inserem os projetos da UPF na comunidade”, disse. 

O prefeito Flávio Gabriel da Silva, egresso da Universidade, parabenizou a UPF pelos trabalhos de extensão e agradeceu a participação do Sajur e do Balcão do Consumidor, que, segundo ele, realizam um importante serviço de orientação à população.

Os estudantes destacam a participação no programa como importante para sua formação profissional. “Participar dos projetos de extensão, além de contribuir para o crescimento pessoal e profissional, representa uma experiência fundamental para formação integral do aluno”, disse o estudante Leonardo Bonafé Gayeski. Ainda, a acadêmica Jovana De Cezaro, estagiária do Sajur, destacou a importância do estágio. “Ele concilia a teoria com a prática, o que traz ótimas experiências e prepara o profissional para qualquer área do Direito”, disse.

Balcão do Consumidor Casca 
O Balcão do Consumidor está localizado na Rua XV de Novembro, 402 (em frente ao Salão Paroquial), na cidade de Casca. O atendimento ao público é realizado de forma gratuita, todas as tardes, das 13h30min às 17h30min. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3347-1157 ou pelo e-mail balcaocasca@hotmail.com.