Extensão

Palestra comemora os 13 anos do Balcão do Consumidor

29/10/2019

08:55

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação/UPF

O programa de extensão Balcão do Consumidor promoveu, na última sexta-feira (25/10), a palestra “A sociedade de consumos e os danos socioambientais”. A temática foi abordada pelo professor Dr. Agostinho Oli Koppe Pereira e reuniu estudantes da graduação e dos cursos de especialização e mestrado. 

Na oportunidade, foram comemorados os 13 anos de atuação do Programa Balcão do Consumidor, que, somente no município de Passo Fundo, realizou cerca de 97 mil atendimentos. O programa conta com unidades nos campi de Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Soledade e Sarandi.

O Balcão do Consumidor realiza a conciliação das relações de consumo de maneira extrajudicial com índice de solução dos casos de 70%, o que demonstra um grande auxílio a toda comunidade. Outra atividade do programa é a Educação para o Consumo, na qual, por intermédio do Balcão na estrada, com uma van totalmente adaptada, são realizados atendimentos junto aos bairros e colégios de Passo Fundo e região.

Em Passo Fundo, o Balcão do Consumidor realiza atendimento de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h30min, junto ao Campus III UPF.