Ensino

Meio Ambiente e Dia da Árvore são pautas em Casca

23/09/2020

11:11

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Banco de Imagens

Faculdade de Direito e Balcão do Consumidor de Casca desenvolveram ações para refletir sobre os temas

Aproveitando o início da primavera e o Dia da Árvore, o curso de Direito e o Balcão do Consumidor da UPF Casca, promoveram ações para incentivar a reflexão e a conscientização. Na segunda-feira, 21 de setembro, a equipe do Balcão realizou, nas redes sociais, uma atividade sobre o Dia da Árvore. Já o curso de Direito realiza, até sexta-feira, 25, uma exposição virtual chamada de “Consciência Ambiental”.

Colocando em prática o objetivo central que é a educação para o consumo, o Balcão promoveu uma atividade que teve o intuito de conscientizar o público em geral sobre a necessidade de preservar o meio ambiente. O projeto enfatizou a importância do consumo sustentável, propondo a reflexão de que a conscientização dos consumidores nas ações cotidianas, em muito contribui para a concretização do objetivo de conservação o meio ambiente.

Já o VIII nível do curso de Direito realiza até sexta-feira, 25, uma exposição virtual denominada "Consciência ambiental”. O objetivo, segundo os organizadores, é promover o estudo do direito ambiental e ao mesmo tempo a educação ambiental, tomando como ponto de debate o momento em que queimadas devastam florestas pelo mundo inteiro, inclusive no Brasil. “Estudar e pensar sobre sustentabilidade faz parte da formação profissional e pessoal do acadêmico do Direito. A sustentabilidade é o novo paradigma do direito”, destaca a coordenadora do curso professora Me. Nadya Tonial.

Destacar a relevância da natureza no dia a dia das pessoas é o objetivo, segundo a acadêmica Maria Eduarda Girelli, presidente do VIII nível. “A ideia principal da exposição é destacar a importância que a natureza tem para a vida humana, uma vez que todos os seres humanos fazem parte da natureza. Por meio disso, abordamos algumas notícias que merecem destaque diante das queimadas no Pantanal, e alguns dispositivos legais referentes ao meio ambiente”, pontua.

A exposição acontece pelas redes sociais dos acadêmicos e de Campus. A cada dia são abordados temas referente a sustentabilidade.