Geral

Comemoração aos cem anos da Organização Internacional do Trabalho

09/07/2019

17:21

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (EJud4) promoveu, no dia 4 de julho, o “Fim de Tarde Comemorativo aos 100 anos da Organização Internacional do Trabalho (OIT)”. O evento contou com a palestra do diretor da OIT no Brasil, Martin Hahn, e também marcou o lançamento da revista científica da Escola Judicial, que conta com artigo da professora da Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo (FD/UPF) e coordenadora do projeto de extensão Balcão do Trabalhador, Me. Maira Tonial, e da Me. Micheli Piucco.

A professora Maira apresentou ao diretor da OIT o programa desenvolvido pela UPF e seus mais diversos projetos implementados tais como: erradicação do trabalho infantil, mercado de trabalho da mulher, do idoso, da pessoa com deficiência, bem como, trabalho do imigrante, do preso, entre outros projetos.

O evento também marcou o lançamento da Revista da Escola Judicial do TRT4. “A criação do periódico está alinhada aos objetivos da EJud4 no que tange ao aperfeiçoamento técnico de magistrados e servidores. É um espaço de expressão acadêmica que tem como meta incentivar estudos indispensáveis ao enfrentamento das demandas trazidas ao Poder Judiciário, cada vez mais desafiadoras”, anunciou a diretora da Escola Judicial, desembargadora Carmen Izabel Centena Gonzalez. 

O primeiro fascículo da Revista da Escola Judicial do TRT4 conta com o artigo “Controle de Convencionalidade das Leis: o caso Lagos del Campo e seus reflexos na Reforma Trabalhista Brasileira” da professora Maira Tonial e da mestre em Direito Micheli Piucco.

O objetivo da Revista da Escola Judicial do TRT4 é veicular artigos que fomentem o debate acadêmico e a produção de conhecimento inter e transdisciplinar na área das ciências jurídicas e sociais, contribuindo para o desenvolvimento do pensamento jurídico de modo crítico e independente.