Extensão

Black Friday ou Fraude?

22/11/2018

18:20

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O Balcão do Consumidor, projeto de extensão da Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo (FD/UPF), Campus Casca, realiza, no período de 9 a 23 de novembro, uma exposição com o tema “Black Friday ou Fraude”. A atividade ocorre no segundo andar do Campus. Além da exposição, estagiários, juntamente com a professora e coordenadora adjunta do curso Me. Nadya Tonial, realizaram rodas de conversa com os acadêmicos das cinco turmas do curso de Direito do campus, tratando sobre o assunto. 

Na ocasião, foram repassadas dicas a respeito da segurança nas compras e nos sites, bem como sobre os problemas mais encontrados, os produtos mais reclamados e também foi explicada a importância de consultar os sistemas de reputação virtuais. Por fim, o Balcão do Consumidor Casca está à disposição para eventual satisfação de problemas ou dúvidas.

De acordo com a professora Nadya, a realização do projeto teve como objetivo conscientizar e alertar os acadêmicos, na condição de consumidores, para que fiquem atentos às compras realizadas principalmente de forma virtual. “Não queremos dizer que não se deve consumir e nem afirmar que as promoções do Black Friday são algo que prejudicam o consumidor, mas gostaríamos de alertar os consumidores em suas relações de consumo acerca de seus direitos e das precauções que tomar”, enfatiza. 

O Balcão do Consumidor Casca está localizado na Rua XV de Novembro, 402 (em frente ao Salão Paroquial), na cidade de Casca. O atendimento ao público é realizado de forma gratuita, todas as tardes, das 13h30min às 17h30min. Informações pelo telefone (54) 3347-1157 ou pelo e-mail balcaocasca@hotmail.com.