Extensão

Balcão do Consumidor realiza atividades na Escola Municipal Dyógenes Martins Pinto

17/04/2019

16:00

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O Balcão do Consumidor, programa de extensão da Universidade de Passo Fundo (UPF), tem como um de seus pilares a educação para o consumo. Pensando nisso, o programa promoveu, na manhã de quarta-feira, dia 17 de abril, uma oficina na Escola Municipal de Ensino Fundamental Dyógenes Martins Pinto, em Passo Fundo. Os ministrantes foram o professor Me. Julio Cesar Giacomini e o representante do Balcão, Franco Scortegagna, junto com o personagem Tchê Consumidor, animado pelo estagiário Bruno Souza.

A atividade ocorreu em dois turnos: a primeira oficina reuniu cerca de 70 estudantes do 7º, 8º e 9º anos. Já à tarde, participaram mais de 100 crianças, com idades entre 7 e 8 anos, estudantes do 2º e do 3º ano do ensino fundamental. Nas oficinas, foram abordados temas como a configuração da relação de consumo e os direitos do consumidor, com enfoque na questão da garantia dos produtos e demais direitos correlatos. Na oportunidade, foram distribuídas revistas com histórias do Tchê Consumidor. “A direção da escola agradeceu a realização do projeto e manifestou a alegria e a satisfação com a realização da atividade, que é de suma importância para a formação dos alunos como cidadãos”, destacou a professora Ana Dalva.

O Balcão do Consumidor é um programa de extensão vinculado à Faculdade de Direito da UPF. 

O Balcão em Passo Fundo
O Balcão do Consumidor está localizado na Avenida Brasil Oeste, nº 743, Campus III da UPF. O atendimento ao público é realizado de forma gratuita, todas as tardes, das 12h às 17h30min.  Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3314-7660 ou pelo e-mail balcaodoconsumidor@upf.br