Extensão

Balcão do Consumidor realiza atividades de educação para o consumo em Casca

11/06/2019

17:55

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

A equipe do projeto de extensão Balcão do Consumidor da UPF Casca, visando formar consumidores conscientes, esteve, na tarde desta terça-feira, dia 11 de junho, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Vitória, no município de Casca. A visita teve como objetivo repassar informações sobre direitos e deveres dos consumidores infantis, para aproximadamente 35 crianças, com idades entre 9 e 10 anos, estudantes do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental. Durante a ação, a equipe do projeto falou sobre as relações de consumo e distribuiu revistas do Tchê Consumidor. 

A diretora da escola, professora Elaine Stocco, agradeceu a realização do projeto e manifestou a alegria com a realização da atividade. “É uma atividade de suma importância para a formação dos alunos, como cidadãos e preocupados com a realidade social”, destacou. Para a coordenadora do Balcão em Casca, professora Me. Nadya Tonial, os projetos continuados de educação para o consumo são fundamentais como forma de efetivar a cidadania. 

Balcão do Consumidor
O Balcão do Consumidor Casca está localizado na Rua XV de Novembro, 402 (em frente ao Salão Paroquial), na cidade de Casca/RS. O atendimento ao público é realizado de forma gratuita, todas as tardes, das 13h30min às 17h30min. Informações pelo telefone (54) 3347-1157 ou pelo e-mail: balcaocasca@hotmail.com.