Extensão

Balcão do Consumidor promove atividades alusivas ao Dia do Consumidor em Casca

18/03/2019

15:33

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O Balcão do Consumidor, programa de extensão da Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo (FD/UPF), Campus Casca, promoveu, na sexta-feira, dia 15 de março, uma palestra para os acadêmicos do curso de Direito com o tema “Consumismo e meio ambiente”. A atividade foi realizada em comemoração ao Dia Internacional do Consumidor e também contou com a apresentação de um documentário sobre o assunto. 

Na oportunidade, os estagiários do Balcão do Consumidor, acompanhados pela coordenadora do programa em Casca, professora Me. Nadya Tonial, prestaram informações sobre educação para o consumo consciente para aproximadamente 200 acadêmicos. A ação teve por intuito explanar sobre a importância da relação de consumo e a sustentabilidade, objetivando promover a conscientização de um consumo consciente, para que, sob um viés de solidariedade entre a atual e as futuras gerações, se mantenha a vida no planeta.

Além dessa atividade, até o dia 22 de março, o Balcão promoverá atendimentos fora de sua sede, no turno da noite, no segundo andar do Campus Casca. Essa atividade também é comemorativa à semana do consumidor e busca ampliar a transmissão de informações a respeito das relações de consumo. Também nesse período serão realizadas palestras e outras atividades nas escolas do município por meio do projeto Balcão na Escola. 

O Balcão do Consumidor Casca está localizado na Rua XV de Novembro, 402 (em frente ao Salão Paroquial). O atendimento ao público é realizado de forma gratuita, todas as tardes, das 13h30min às 17h30min. Informações pelo telefone (54) 3347-1157 ou pelo e-mail balcaocasca@hotmail.com.