Extensão

Balcão do Consumidor de Casca realiza atividades de educação para o consumo

31/10/2019

18:16

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O Balcão do Consumidor da UPF Casca, programa de extensão da Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo (UPF), tem como um de seus objetivos centrais a educação para o consumo. Nesse sentido, visando cumprir com a missão de promover cidadania, a equipe do projeto, repassa dicas sobre o direito do consumidor, em face da proximidade da campanha denominada “Black Friday”, que movimenta o comércio no mês de novembro de cada ano.

Uma das atividades foi visitar a Rádio Seara, em Casca, nesta quinta-feira, dia 31 de outubro, com o objetivo de repassar dicas sobre educação para o consumo através de chamadas que foram gravadas a fim de divulgar os direitos do consumidor e que irão no ar na programação da Rádio. Durante à tarde, foi realizado o projeto Balcão na Escola, no qual, os estagiários do Balcão do Consumidor promoveram atividade de educação para o consumo para aproximadamente 50 adolescentes do terceiro ano do ensino médio da Escola Estadual de Ensino Médio Wilson Luiz Maccarini.

As ações tiveram o intuito de repassar informações sobre a configuração da relação de consumo, direitos fundamentais do consumidor, explanar sobre comércio eletrônico, bem como informar a respeito do “Black Friday” que se encontra em pauta no mês de novembro.

Conforme o estagiário Leonardo Bonafé Gayeski, o projeto busca incluir os jovens na sociedade, sendo que, atualmente, os mesmos consomem produtos em grande escala através do comércio eletrônico. “É importante realizar o projeto, visto que os jovens consomem produtos utilizando a internet como ferramenta de compra. Desse modo, é necessária a inclusão dos jovens em nossos projetos”, ressaltou Gayeski.

O Balcão do Consumidor UPF Casca está localizado na Rua XV de Novembro, 402 (em frente ao Salão Paroquial). O atendimento ao público é realizado de forma gratuita, todas as tardes, das 13h30min às 17h30min. Informações pelo telefone (54) 3347-1157 ou pelo e-mail balcaocasca@hotmail.com.