Extensão

Balcão do Consumidor de Casca promove atividade no Instituto de Educação Assis Brasil

13/11/2018

18:19

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O Balcão do Consumidor, projeto de extensão da Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo (FD/UPF), Campus Casca, tem como um de seus objetivos a educação para o consumo. Por esse motivo, promoveu, nesta terça-feira, 13 de novembro, atividade no Instituto Estadual de Educação Assis Brasil, na cidade de David Canabarro. 

Na oportunidade, foram realizadas atividades do projeto Balcão na Escola, no qual estagiários, acompanhados da coordenadora do Balcão do Consumidor em Casca, a professora Me. Nadya Tonial, prestaram informações sobre educação para o consumo para mais de 50 adolescentes, alunos do segundo ano do ensino médio do Instituto Estadual de Educação Assis Brasil.

A atividade teve por intuito explanar sobre a configuração da relação de consumo, abordando conceitos de consumidor, fornecedor, produto e serviço, dando ênfase ao comércio eletrônico. Assim, foram explicados os direitos e os deveres do consumidor, repassadas dicas acerca da segurança nos sites, problemas mais encontrados e produtos mais reclamados, além da importância dos sistemas de reputação virtuais, colocando o Balcão do Consumidor Casca à disposição para eventuais dúvidas ou problemas encontrados na relação de consumo.

A direção da escola manifestou sua alegria e gratidão com a realização da atividade. Segundo a professora Nadya, esses projetos são importantes para a formação de consumidores conscientes e preocupados com a realidade social, bem como retratam a importância da extensão da Faculdade de Direito e a inserção da UPF na comunidade regional.

O Balcão do Consumidor Casca está localizado na Rua XV de Novembro, 402 (em frente ao Salão Paroquial). O atendimento ao público é realizado de forma gratuita, todas as tardes, das 13h30min às 17h30min. Informações pelo telefone (54) 3347-1157 ou pelo e-mail balcaocasca@hotmail.com.