Extensão

Balcão do Consumidor da UPF lança documentários no Ministério da Justiça

13/03/2019

11:27

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Atividade ocorre na sexta-feira (15) na sede do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília

O Programa Balcão do Consumidor da Faculdade de Direito (FD) da Universidade de Passo Fundo (UPF) vai integrar a programação do Dia Mundial do Consumidor que ocorrerá no Ministério da Justiça e Segurança Pública. A atividade acontece na sexta-feira (15), juntamente com o Seminário sobre Desjudicialização, Proteção e Defesa do Consumidor. Na oportunidade, a coordenação do Programa lançará os documentários “Atualização e Internacionalização da Defesa do Consumidor” e “Novas formas e novas tecnologias”.

Segundo os organizadores, o evento será transmitido em tempo real pelas redes sociais e perfis do MJSP no YouTube, a partir das 9h. O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro, fará o discurso de abertura, juntamente com a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e outras autoridades.

O evento é coordenado pela Secretaria Nacional do Consumidor (SENACON) e tem como principais objetivos expor os principais projetos desenvolvidos em prol da defesa dos direitos do consumidor no âmbito do Ministério da Justiça e Segurança Pública e apresentar boas-práticas e soluções inovadoras aplicadas ao Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) e agências reguladoras.