Extensão

Balcão do Consumidor da UPF Casca realiza projeto em São Domingos do Sul

27/08/2018

15:34

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação/UPF

No intuito de promover a educação para o consumo, que é um dos objetivos do Balcão do Consumidor, o projeto de extensão da Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo (FD/UPF) esteve na quarta-feira, dia 22 de agosto, na Escola Municipal de Educação Infantil Criança Feliz, no município de São Domingos do Sul. Na oportunidade, estagiários do Balcão do Consumidor Casca, juntamente com as professoras Me. Nadya Tonial e Tatiana Mezzomo Casteli, desenvolvendo atividades vinculadas ao projeto “Balcão na Escola”, repassaram informações sobre educação para o consumo para mais de 30 crianças com idade entre 4 e 5 anos, estudantes de Educação Infantil.

O encontro teve por objetivo realizar explanações sobre a configuração da relação de consumo, bem como a abordagem de temas específicos como o descarte de lixo eletrônico, de remédios, de pilhas, tintas e óleos. Para facilitar o entendimento das crianças e com o objetivo de tornar o aprendizado uma atividade prazerosa, foram utilizados recursos visuais, encenações e gibis, aliados à presença do próprio mascote, o “Tchê Consumidor”, que encantou as crianças com sua simpatia. Para a direção, a escola está de portas abertas para receber as atividades propostas pelo Balcão, tendo em vista a importância destas para a formação dos alunos como consumidores conscientes e preocupados com a realidade social.

Balcão do Consumidor

O Balcão do Consumidor é um projeto de extensão da Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo (UPF). Em Casca, está localizado na Rua XV de Novembro, nº 402, Centro (em frente ao Salão Paroquial). O atendimento ao público é realizado todas as tardes, das 13h30min às 17h30min. Informações pelo telefone (54) 3347-1157 ou pelo e-mail: balcaocasca@hotmail.com.