1. 16:09
  2. 09/05/2022
  3. Ingresso

No seu ritmo e no seu tempo: UPF abre inscrições para a graduação híbrida

  • Graduação
  • Ingresso

Nos últimos anos, a procura por cursos à distância cresceu consideravelmente no Brasil. De acordo com dados do Censo da Educação Superior (2020), apesar da influência da pandemia, o aumento de novos estudantes no EAD quadruplicou na última década. Sempre atenta às demandas do mercado e às mudanças na própria sociedade, a Universidade de Passo Fundo (UPF) oferece quatro opções de curso nessa modalidade. Até o dia 29 de julho, estão abertas as inscrições para o terceiro módulo dos cursos de Agronegócio (B), Análise e Desenvolvimento de Sistemas (CST), Pedagogia (L) e Serviço Social (B). Inscreva-se AQUI.

A Graduação Híbrida UPF apresenta a praticidade do ensino remoto aliada às experiências do presencial, com interação entre professores e estudantes, além de conteúdos para o acadêmico acessar de acordo com o seu próprio tempo. O objetivo é proporcionar um aprendizado em rede, mas com a interação e a infraestrutura de uma das melhores universidades do mundo pelo ranking internacional da Times Higher Education.

Conceito máximo em EAD

Os cursos híbridos da UPF são uma forma de tornar a UPF ainda mais acessível, facilitando à comunidade ingressar no ensino superior em cursos que tenham qualidade. No último recredenciamento para a oferta de cursos superiores na modalidade à distância, a UPF recebeu nota máxima dos avaliadores do Ministério da Educação (MEC). Foram analisados aspectos como o planejamento, a avaliação e o desenvolvimento institucional, políticas acadêmicas e de gestão e a infraestrutura.

Como funciona essa modalidade de graduação?

Flexibilidade é uma das grandes vantagens dos cursos híbridos. Além de valores mais acessíveis e das experiências do presencial com a praticidade do ensino on-line, o estudante tem a liberdade de estudar da sua maneira e no seu tempo. 

Cada curso envolve três formas de aulas: remota síncrona (estudante está em tempo real com o professor de forma on-line); EAD assíncrona (estudo autônomo, realizado sem a presença do professor e com a mediação do tutor); e presencial (aulas em local físico). As aulas on-line ocorrem em Ambiente Virtual de Aprendizagem (Moodle).

As aulas iniciam no dia 2 de agosto. Saiba mais sobre os cursos híbridos em upf.br/cursoshibridos.