Notícias UPF

Editais para bolsistas licenciandos e supervisores do Pibid/UPF estão abertos

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Arquivo/UPF

A Comissão de Acompanhamento do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência da Universidade de Passo Fundo (Pibid/Capes/UPF) divulgou, nesta segunda-feira, dia 17 de agosto, os editais referentes aos processos seletivos de bolsistas licenciandos e bolsistas supervisores para atuarem no Programa. O edital contempla estudantes em formação e professores da Educação Básica das escolas habilitadas pela Capes em três subprojetos: Pedagogia, Educação Física, Matemática; Letras, Filosofia, Artes, Música; e História, Física e Ciências Biológicas. O processo seletivo permanece aberto até o dia 21 de setembro.

Neste ano, a UPF oferece 48 bolsas para o Pibid, para estudantes de níveis iniciais e finais dos cursos de licenciatura, além da possibilidade de que mais acadêmicos atuem nos programas de forma voluntária. Os bolsistas irão desenvolver as atividades em escolas da rede pública de ensino ao longo de 18 meses, envolvendo desde as séries iniciais até o Ensino Médio. Todas as atividades são acompanhadas por um supervisor, que é professor da escola. Além de Passo Fundo, os acadêmicos do subprojeto Matemática, Pedagogia e Educação Física poderão atuar também nos municípios de Soledade e Carazinho.

Todas as informações sobre os processos seletivos estão disponíveis nos editais. O edital para seleção de licenciandos está disponível aqui. Já o edital de seleção de professores supervisores, pode ser acessado aqui