Notícias UPF

Projeto de pesquisa sobre protótipo de exoesqueleto está com inscrições abertas

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Reprodução

Acadêmicos têm até o dia 15 de março para realizar sua inscrição

Os acadêmicos dos cursos de Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Fabricação Mecânica, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação e Engenharia de Computação da Universidade de Passo Fundo (UPF) estão convidados a integrar o projeto de pesquisa “Desenvolvimento de protótipo de Exoesqueleto”. Interessados devem encaminhar currículo até o dia 15 de março para o email wu@upf.br

De acordo com o coordenador do projeto, professor Dr. Wu Xiao Bing, os estudantes são convidados a participar do grupo de pesquisa de forma voluntária. “A pesquisa está voltada para a indústria 4.0, a 4ª Revolução Industrial, aonde os estudantes terão a oportunidade de trabalhar com as últimas tecnologias”, disse.

O projeto integra o Grupo de Biomecânica do Laboratório de Simulação e Otimização. Conforme o professor Bing, a pesquisa teve início no ano passado e no primeiro semestre de 2019 tem o objetivo de construir um protótipo mecânico. “Já temos o projeto completo, mas vamos ampliar a equipe e fazer a segunda versão motorizada, com a integração de pessoas de diversas áreas, de forma multidisciplinar, incluindo a ‘internet das coisas’, computação em nuvem e ‘big data’ ”, explicou Bing.