Extensão

Programas e projetos

Nome do Programa

Programa Conexões Tecnológicas

Área: Trabalho, Tecnologia e Produção

Unidades Relacionadas: Instituto de Ciências Exatas e Geociências - Iceg

Cursos Envolvidos: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Filosofia, Artes Visuais, Filosofia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Coordenador: Marcos José Brusso

O programa de Extensão Conexões Tecnológicas tem por objetivo articular ações entre academia, mais especificamente os cursos da área de Informática da UPF, as empresas da área de TI e comunidade regional para estimular o desenvolvimento de soluções tecnológicas criativas, inovadoras e a atração de novos estudantes para a área, a fim de atender à crescente demanda por mão de obra qualificada e com capacidade crítica. A tecnologia da informação tem sido um fator de grande impacto na sociedade, seja pela sua utilização nas mais variadas áreas, seja pelo seu potencial de inserção de jovens no mundo do trabalho. 

Nesse sentido, este programa se constitui num conjunto de projetos que visam apoiar e potencializar a área de TI no contexto regional, através de ações de pesquisa, ensino e extensão, alinhando os discentes e docentes dos cursos da área de Informática da UPF, as empresas da área, em especial aquelas vinculadas ao UPF Parque, ao Pólo de Exportação de Software do Planalto Médio (PoloSul.org) e ao Arranjo Produtivo Local da Tecnologia da Informação e Comunicação (do APLTEC) e à comunidade regional, com destaque aos alunos do ensino médio. Conta com a parceria da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho. Integram o programa os seguintes projetos:    

Contato: brusso@upf.br