Notícias UPF

Professora da UPF participa do Congresso Regional de Psicologia

  • Por: Assessoria de Imprensa

Evento ocorreu nos dias 5 e 6 de abril, em Porto Alegre

A coordenadora do curso de Psicologia da Universidade de Passo Fundo (UPF), Me. Dirce Teresinha Tatsch, participou, nos dias 5 e 6 de abril, do 10º Congresso Regional de Psicologia do Rio Grande do Sul (Corep/RS), que ocorreu em Porto Alegre. Psicólogos delegados e representantes estudantis se reuniram para discutir as propostas elaboradas nos pré-congressos realizados em diversas cidades do estado, entre elas em Passo Fundo. Essas propostas foram votadas e servirão de base para as diretrizes que guiarão a atuação das gestões dos conselhos regional e federal de Psicologia no próximo triênio.

A professora da UPF foi eleita delegada pelo RS para o 10º Congresso Nacional de Psicologia, que ocorrerá de 30 de maio a 2 de junho, em Brasília, e tem como tema "O (im)pertinente compromisso social da Psicologia na resistência ao estado de exceção e nas redes de relações políticas, econômicas, sociais e culturais". 

As propostas nacionais aprovadas no 10º Corep serão defendidas pelos 22 delegados eleitos pela Plenária do Corep e pelas duas representantes estudantis escolhidas.