Notícias UPF

Dissidências sexuais e psicanálise em pauta na UPF

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Reprodução

O curso de Psicologia da Universidade de Passo Fundo (UPF) dá sequência à programação de eventos em comemoração aos seus 40 anos de história. No dia 9 de outubro, acontecerá uma roda de conversa sobre o tema “Dissidências sexuais e psicanálise”. A atividade, realizada em parceria com a Constructo – Instituição psicanálitica, acontece no auditório da Faculdade de Odontologia (FO), Campus I, a partir das 14h.

A programação é composta por mesas de debates. Às 14h, a temática “Gênero e sexo na cultura, uma visão multidisciplinar” será discutida entre a psicanalista Raquel Moreno Garcia, a psiquiatra Bruna Lopes e o professor do curso de Filosofia e do Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL), Dr. Francisco Fianco. A coordenação da mesa ficará a cargo do egresso da UPF e aluno em formação da Constructo, Élvis Bonini.

Já às 16h, ocorre a mesa “Anatomia é o destino?”, com a participação das psicanalistas Maria Beatriz Tuchtenhagen e Luciana Pavão Kroeff . A coordenação será da egressa da UPF e membro associado da Constructo, Andrea Domingues.

Informações
Mais informações sobre a atividade podem ser obtidas na secretaria do curso de Psicologia, no telefone (54) 3316-8332.