Notícias UPF

Curso de Psicologia debate dissidências sexuais e psicanálise

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Camila Guedes

Atividade integra a programação em comemoração aos 40 anos do curso

Dando sequência à programação em comemoração aos seus 40 anos de história, o curso de Psicologia da Universidade de Passo Fundo (UPF) promoveu, na tarde desta terça-feira, dia 9 de outubro, uma roda de conversa sobre “Dissidências sexuais e psicanálise”. A atividade, realizada em parceria com a Constructo – Instituição psicanalítica, ocorreu no auditório da Faculdade de Odontologia (FO), Campus I, reunindo professores, acadêmicos e comunidade.

Dividida em duas partes, a roda de conversa teve início com uma mesa de debates sobre o tema “Gênero e sexo na cultura, uma visão multidisciplinar”. Participaram a psicanalista Raquel Moreno Garcia, a psiquiatra Bruna Lopes e o professor do curso de Filosofia e do Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL), Dr. Francisco Fianco. A coordenação da mesa ficou a cargo do egresso da UPF e aluno em formação da Constructo, Élvis Bonini. 

Já o segundo debate teve como tema “Anatomia é o destino?”, com a participação das psicanalistas Maria Beatriz Tuchtenhagen e Luciana Pavão Kroeff, com coordenação da egressa da UPF e membro associado da Constructo, Andrea Domingues.

O evento teve ainda a apresentação do Grupo de Danças da UPF, vinculado à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (VREAC) da UPF.