Residência Multiprofissional Integrada em Atenção ao Câncer Residência Multiprofissional Integrada em Atenção ao Câncer

O Programa de Residência Multiprofissional Integrada em Atenção ao Câncer desenvolvido pela UPF em parceria com o Hospital São Vicente de Paulo e a Prefeitura Municipal de Passo Fundo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (PMPF/SMS), teve início em março de 2013 e conta com profissionais de sete cursos da área da saúde (Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Fonoaudiologia e Serviço Social). Esse programa é concebido dentro dos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde, visando à realidade local e regional quanto ao atendimento de saúde dos usuários do sistema. Tem como objetivo capacitar e especializar profissionais das diferentes áreas para atuarem, a partir de práticas interdisciplinares e multiprofissionais, no cuidado integral à saúde das pessoas, com habilidades para proceder à intervenção crítica na organização do processo de trabalho, buscando a melhora da qualidade de saúde e de vida da população.

Duração: 24meses 

Carga horária: 60 horas semanais - atividades teóricas e práticas em tempo integral com dedicação exclusiva ao programa de residência.

Público-alvo: Profissionais graduados em Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Fonoaudiologia e Serviço Social..

Vagas
São oferecidas 16 vagas assim divididas:
04 vagas para enfermeiros;
02 vagas para farmacêuticos;
02 vagas para fisioterapeutas;
02 vagas para nutricionistas;
02 vagas para psicologia;
02 vagas para fonoaudiologia;
02 vagas para serviço social.

Local: Universidade de Passo Fundo, Hospital São Vicente de Paulo e Prefeitura Municipal de Passo Fundo.

Coordenação
Me. Sandra Maria Vanini