Especialização em Enfermagem Materno-Infantil - 2ª edição Especialização em Enfermagem Materno-Infantil - 2ª edição

O curso de Especialização em Enfermagem Materno-Infantil - 2ª edição capacita enfermeiros para a prática de ações voltadas à saúde materno infantil com ênfase na promoção da saúde e na prevenção, no tratamento e na reabilitação de doenças, por ações interdisciplinares na busca de um padrão de excelência nos serviços de saúde públicos e privados, de forma multidisciplinar, com bases humanizadas segundo os preceitos e as diretrizes do SUS.

Objetivos da especialização

  • Promover a integração multiprofissional no intuito de oferecer uma assistência universalizada e integralizada para o atendimento do binômio mãe e filho com envolvimento da família.
  • Conhecer métodos e técnicas de avaliação e intervenções pertinentes às áreas de obstetrícia e neonatologia de forma geral e específica para áreas relacionadas.
  • Capacitar os profissionais envolvidos no desempenho de atividades na saúde materno infantil de forma individual de acordo com áreas específicas e de forma multidisciplinar na prática terapêutica.
  • Qualificar os profissionais para o exercício profissional em saúde materna infantil, por meio de programa integrado de fundamentação teórica e atividades teórico práticas, que proporcionem a elaboração de diagnóstico funcional e aplicação da terapêutica adequada.

Público-alvo

Profissionais graduados em Enfermagem que atuem em hospitais, clínicas, serviços de saúde e/ou atenção básica e interessados em atuar na área materno infantil.

Coordenação

Me. Isabel Ines Z. Lanferdini - isabeli@upf.br
Me. Sandra Maria Vanini - svanini@upf.br

Funcionamento

Local: Campus I - Passo Fundo - Instituto de Ciências Biológicas (ICB)
Aulas: Quinzenais, com aulas às sextas-feiras à noite e aos sábados, pela manhã e à tarde.
Duração: 16 meses

Contato

Telefone: 54-3316-8310
E-mail: icbpos@upf.br