Notícias UPF

Acadêmicos do curso de Enfermagem promovem encontro de formação

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Divulgação/UPF

Atividade foi voltada para mulheres, mães, avós e tias dos estudantes das disciplinas de Saúde da Mulher I e II

Com o objetivo de oportunizar a mulheres, mães, avós e tias dos estudantes das disciplinas de Saúde da mulher I e II um momento de formação sobre a conscientização da prevenção do câncer de mama e colo do útero, acadêmicos do IV e V níveis do curso de Enfermagem da Universidade de Passo Fundo (UPF) promoveram o encontro “Mulheres de nossa vida”. A atividade ocorreu na sexta-feira (25), no anfiteatro do Campus II.

Coordenado pela professora Me. Isabel Zamarchi Lanferdini, o evento fez parte das ações do Outubro Rosa e contou com as palestras das enfermeiras Glaucia Serafini da Silva, Luana Patrícia Valando, Luciana Mendes de Quadros, Lucia Maria Gorgen e Rosecler Vargas Hofmann, representante da ONG Penélopes Solidárias.

Entre os assuntos abordados, estiveram a prevenção do câncer de mama e a prevenção do câncer de colo de útero. Além disso, o público acompanhou o depoimento uma enfermeira/paciente com diagnóstico de câncer de mama e conheceu um pouco mais sobre o trabalho da ONG no auxílio a pacientes com câncer.