Notícias UPF

Visita técnica integra acadêmicos de Administração da UPF Carazinho

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Divulgação/UPF

Integralizando conhecimentos práticos ao ensino de sala de aula, a turma do nível I de Administração da UPF Carazinho realizou uma visita técnica no dia 21 de maio, na sede da empresa SulGraffMed, empresa que fornece material de paramentação médico hospitalar para organizações da saúde em todo o Brasil. A atividade multidisciplinar foi realizada pelas disciplinas de Teoria Geral da Administração e Comportamento Organizacional.

Na oportunidade os estudantes puderam conhecer todo o fluxo de produção, desde a chegada da matéria prima até a saída dos produtos finais. A turma também pode interagir com a gestora responsável técnica da fábrica, Camila Dietrich Oliveira, conversando a respeito das questões operacionais da empresa e também sobre questões que envolvem o dia-a-dia das relações humanas dentro da fábrica.

Para o professor Me. João Paulo Gardelin, que acompanhou a atividade, a visita cumpre com os objetivos do curso de aproximar as teorias tratadas em sala de aula da realidade das empresas locais e regionais e, ainda, da interdisciplinaridade entre as matérias do curso. “Os acadêmicos viram a importância que a empresa da cidade em que eles estudam dá aos aspectos teóricos vistos em sala de aula, em todos os níveis da estrutura organizacional da companhia”, comenta ele.

A visita teve grande importância, conforme a acadêmica Caroline Leão. Segundo ela, a turma pode tomar conhecimento da área de produção verificando na prática como as teorias de administração se aplicam no dia a dia. “Chamou nossa atenção o fato da empresa ter um rigoroso processo de controle de qualidade da produção e também toda atenção dada aos aspectos humanos na empresa como a valorização do trabalho em equipe”, cita ela.