Notícias UPF

Estudantes de Gestão Comercial da UPF Casca apresentam planos de negócios durante aula

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Divulgação

Os acadêmicos da disciplina Plano de Negócios do curso de Gestão Comercial da UPF Casca participaram de uma atividade em que foi preciso elaborar um plano para um negócio inovador. Durante o semestre, os estudantes analisaram questões financeiras, mercadológicas e logísticas, bem como o público alvo, além de uma pesquisa de mercado. No dia 25 de junho, os trabalhos foram apresentados a uma banca examinadora composta pelo diretor da UPF Casca, Me. Henrique Bertosso, pelo professor da disciplina, Leandro Bortolotti, e pela professora Me. Valquiria Paza.

Bertosso ficou satisfeito com a qualidade dos planos de negócios. “Ficamos felizes com estudos com esse grau de aplicabilidade, tendo em vista que habilita os estudantes e os capacita a realizar o plano de negócios de seus próprios empreendimentos. Muito além de conhecimentos técnicos e teóricos, desejamos impulsionar o empreendedorismo para que os formados nos cursos da UPF desenvolvam novos negócios e auxiliem as suas comunidades a se desenvolverem”, comentou.

Segundo Bortolotti, os acadêmicos tiveram a oportunidade de integrar a teoria aprendida com a prática no mundo dos negócios, cada um com o seu tema. “Parabéns a todos pelo empenho, pela dedicação e pelos resultados apresentados”, disse.