Notícias UPF

Acadêmicos da UPF participam de aula prática sobre videoconferência

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Divulgação

Participaram da atividade estudantes dos cursos de Gestão de Recursos Humanos e Secretariado Executivo

Os acadêmicos dos cursos de Gestão de Recursos Humanos e Secretariado Executivo da Universidade de Passo Fundo (UPF) participaram, na última sexta-feira, 3 de abril, de uma aula prática sobre videoconferência. A aula foi realizada na disciplina Tecnologia da Informação e da Comunicação, ministrada pelo professor Dr. Alexandre Lazaretti Zanatta e contou com apoio de Daniel Dias da UPF Virtual, que é a divisão responsável pela educação a distância (EaD) da Instituição.

Durante a aula, Dias abordou como a videoconferência pode contribuir em um ambiente profissional para processos de contratação de funcionários, reuniões, entre outros. Também, apresentou como um profissional de RH e Secretariado Executivo deve se portar diante de uma câmera, considerando aspectos técnicos e comportamentais, como a postura ou expressões faciais. Os acadêmicos também tiveram a oportunidade de entrevistar e de ser entrevistados por videoconferência, como forma a colocar em prática o aprendizado da atividade.

A experiência foi aprovada pelos acadêmicos que participaram da aula. “Foi uma experiência nova e marcante para a turma e principalmente muito divertida. De forma dinâmica e espontânea, conseguimos vivenciar algo que logo teremos que viver na prática. Se posteriormente tivermos que trabalhar com o método de vídeo conferência, já saberemos como fazer, não será um bicho de sete cabeças”¸ afirmou a acadêmica Daiana Q. Machado.

Além do aprendizado, foi possível fazer na prática. “A aula prática sobre vídeo conferência foi uma ótima iniciativa do professor Alexandre Zanatta onde nós como alunas e futuras profissionais pudemos aumentar nosso conhecimento sobre essa importante ferramenta tecnológica que estará cada vez mais presente nas organizações”, disse a estudante Ilse Shaefer.