MBA Executivo em Finanças, Ofícios Bancários e Mercado de Capitais - 3ª ed. MBA Executivo em Finanças, Ofícios Bancários e Mercado de Capitais - 3ª ed.

O MBA Executivo em Finanças, Ofícios Bancários e Mercado de Capitais justifica-se por preparar os alunos para o exercício de atividades ligadas às finanças, aos serviços bancários e ao mercado de capitais, com o objetivo de atender às necessidades das empresas e das instituições integrantes do Sistema Financeiro Nacional, preparando o profissional para o desempenho de tais funções. 

A crescente concorrência da economia contemporânea desencadeia a busca por profissionais que possuam profundos conhecimentos sobre o sistema financeiro e que apresentem a capacidade de contribuir ativamente com as novas estratégias de crescimento e de sustentabilidade demandadas pelas organizações. Nesse cenário, ocorre a redução das margens e a elevação da volatilidade dos retornos corporativos, o que acarreta uma revisão rigorosa dos critérios adotados pelas instituições financeiras para cessão de crédito. Essas questões dificultam o acesso a recursos e aumentam a procura por profissionais qualificados para atender às necessidades crescentes de financiamento das empresas a partir da estruturação de novas operações financeiras. 

Objetivos da especialização

O MBA Executivo em Finanças, Ofícios Bancários e Mercado de Capitais tem como objetivo preparar os alunos para assumir posições executivas, de diretoria ou de gerência, dentro das organizações e de instituições financeiras, treinando os alunos a propor soluções para as dificuldades impostas pela elevada competição da economia e fornecer a fundamentação necessária para a elaboração de projetos para captação de recursos e para a análise de investimentos. Os profissionais especializados estarão aptos a:

- desenvolver carreiras no setor bancário, financeiro e no mercado de capitais;
- elaborar projetos para captação de recursos e realizar análises de investimentos;
- tomar decisões fundamentadas em estratégias que proporcionem o crescimento de suas organizações de maneira competitiva e sustentável; 
- desenvolver habilidades e atitudes de colaboradores exercendo uma liderança executiva de alto rendimento.


Público-alvo

Profissionais ligados ou que pretendem desenvolver carreira no setor financeiro: executivos, gestores, cooperados, bancários, vendedores, empresários, graduados em Administração, Ciências Contábeis, Economia, Direito, Agronegócio, Engenharias e áreas afins.

Coordenação

Professor Cláudio Viapiana

Contato

Telefone: (54) 3316-8246
E-mail: feacpos@upf.br
 

INSCREVA-SE