MBA em Economia Criativa e Colaborativa: inovação de negócios, produtos e serviços - 1ª ed. MBA em Economia Criativa e Colaborativa: inovação de negócios, produtos e serviços - 1ª ed.

No atual cenário econômico mundial, o conhecimento, a inovação e a criatividade são fatores de competitividade entre países e sobretudo nas empresas. As constantes transformações, sobretudo na forma como as pessoas se relacionam com empresas, marcas e produtos, têm levado as organizações a mudarem suas estratégias de negócios em uma velocidade cada vez mais assustadora, visando atender às expectativas e sanar as demandas cada vez mais individualizadas de seus consumidores.

A economia criativa vem ao encontro dessa nova realidade e tem o potencial de impactar de forma positiva a economia global e local, em termos de inovação, produtividade, geração de empregos, conhecimento e identidade cultural, e se fundamenta na idealização de novos produtos e soluções de forma colaborativa, através do compartilhamento de ideias, da combinação de criação, produção e comercialização de produtos e serviços de forma colaborativa, sustentável e inovadora. Em comum, essas organizações dependem do talento, da criatividade e da formação profissional para de fato existirem.

Atualmente, a economia criativa é vista como a economia do século XXI, marcada pela criatividade e pela quebra de padrões pré-estabelecidos, por tanto investir em soluções criativas contribui diretamente com o desenvolvimento social, econômico e de toda uma organização.

Objetivos da especialização

Potencializar novos modelos de negócios, desenvolver habilidades criativas, incentivar a gestão de crescimento e inovação, prosperar novos espaços de atuação profissional e principalmente contribuir para o aperfeiçoamento de empreendedores e gestores das novas indústrias criativas, com perfil multidisciplinar, que estejam preparados para revolucionar o mercado e o meio em que atuam, para que possam inspirar novas ideias e projetos, tenham habilidade para saber lidar com as adversidades e ao mesmo tempo possam enxergar oportunidades, saibam gerir e estar conectados às equipes multifuncionais de trabalho, estando abertos a novos aprendizados.

Público-alvo

Graduados em Jogos Digitais, Administração, Engenharias, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Relações Públicas, Design, Moda, Artes Visuais, Fotografia, Comunicação Digital, Letras, Turismo, Arquitetura, Administração, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Sistemas para Internet e áreas afins.

Coordenação

Me. Anderson Neckel
Me. Teofanes Foresti

Funcionamento

Local: Feac, prédio B6, Campus I, Passo Fundo
Aulas: em regime quinzenal, às sextas-feiras à noite e aos sábados, pela manhã e à tarde (o cronograma está sujeito a alterações, dependendo da agenda dos professores).
Período: 18 meses

Contato

E-mail: feacpos@upf.br
Telefone: (54) 3316-8240