Notícias UPF

Palestra com o músico Thedy Corrêa abriu programação da Semana Integrada da Feac

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Natália Fávero

Evento segue até sexta-feira, 4 de outubro

A abertura da Semana Acadêmica Integrada da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (Feac) da Universidade de Passo Fundo (UPF) foi realizada na segunda-feira, 30 de setembro, no Centro de Eventos, Campus I, e na estrutura multicampi da Instituição. A programação iniciou com uma palestra workshow do cantor e compositor Thedy Corrêa, que é vocalista da banda Nenhum de Nós. O evento tem como tema “Social extreme consulting” e reúne uma programação que contempla palestras, oficinas e uma competição entre grupos. As atividades encerram na sexta-feira, 4 de outubro.

A solenidade de abertura contou com a presença do vice-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da UPF, Dr. Rogerio da Silva, e do diretor da Feac, Dr. Verner Luis Antoni, que destacaram a organização do evento e a qualidade da programação. O gestor da empresa Usamed Card, Gilvan Vargas, também teve uma fala na abertura.

O músico Thedy Corrêa apresentou, na sequência, o tema “Soluções Ccriativas”, buscando despertar um profissional criativo no mercado de trabalho. Ele utilizou o conhecimento adquirido durante os cerca de 30 anos de trajetória no ramo da música para mostrar a importância do papel de cada profissional em uma empresa e da necessidade de as pessoas serem criativas para se destacar no seu segmento. “O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, então, é preciso ser criativo. Não tem passe de mágica que nos faça ser criativo, mas há ferramentas que nos ajudam nesse sentido: a música e o cérebro. A música faz com que os dois lados do cérebro trabalhem em sintonia como nenhuma outra ferramenta, ela estimula todas as áreas do cérebro”, comentou Corrêa.

Mais sobre a programação
As oficinas temáticas do evento ocorrerão na Feac e nos campi da UPF durante a semana. A competição entre grupos tem como objetivo a integração e a conexão das teorias de sala de aula com as demandas reais de entidades e organizações sociais. Cada grupo indicou uma ONG ou entidade social que será beneficiária das ações práticas realizadas. A final ocorre em Passo Fundo, na sexta-feira (4/10).