Notícias UPF

Vestibular UPF: estrutura multicampi oferece vagas nos cursos de Administração, Direito e Ciências Contábeis

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Arquivo/UPF

A Universidade de Passo Fundo (UPF) oferece oportunidade para quem deseja ingressar no ensino superior, por meio Vestibular de Inverno 2020. Na UPF Carazinho e UPF Lagoa Vermelha são ofertadas vagas para os cursos de Administração e Direito. Já na UPF Casca, UPF Sarandi e UPF Soledade além de Administração e Direito, os candidatos podem escolher o curso de Ciências Contábeis.

 

Os interessados podem optar por uma das duas modalidades de ingresso: pela nota do Enem de 2010 a 2019 ou pela prova de redação on-line, que pode ser feita até o dia 18 de julho, pelo site http://vestibular.upf.br.

 

Bolsas e financiamentos

A UPF oferece facilidades para o ingresso ao ensino superior, como: descontos no Programa de Incentivo ao Conhecimento 20%, Bolsa Amigo Indica Amigo, Desconto para Diplomados, Desconto Família, além de Convênios com Empresas e Associações. Para financiamento estudantil, há programas como o Pravaler, Promucred e o Crédito Universitário Banrisul. Além disso, os estudantes podem ingressar na Universidade por meio do Programa Universidade Para Todos (ProUni). Todas as informações podem ser acessadas em http://vestibular.upf.br.

 

Conheça mais sobre os cursos ofertados na estrutura multicampi

 

Administração

Visão estratégica e humanística, empreendedorismo empresarial e postura de sustentabilidade. Esses são os pilares do curso de Administração, que alia ensino, pesquisa, extensão e inovação. Seu corpo docente é formado por mais de 85% de mestres e doutores. Semanas acadêmicas, ciclos de debates, consultorias empresariais e a possibilidade de incubar ideias no UPF Parque valorizam a formação acadêmica e viabilizam ideias empreendedoras. Além das visitas técnicas, o curso ainda oferece o módulo internacional que tem como objetivo proporcionar aos acadêmicos oportunidades de internacionalização e contato com instituições no exterior.

 

Direito

O curso alia teoria e prática, por meio de projetos de pesquisa e extensão, como o Balcão do Consumidor, o Balcão do Trabalhador, o Projur Mulher e Diversidade e o Mediajur. O curso de Direito da UPF, pioneiro no direito consumerista, oferece aos acadêmicos, possibilidades de intercâmbios em mais de 71 instituições de 20 países, além de seus cursos de pós-graduação e seu programa de Mestrado.

 

Ciências Contábeis

O curso oferta aos estudantes disciplinas voltadas para as demandas do mercado regional. Unindo teoria e prática, o curso de Ciências Contábeis, que tem seu corpo docente composto, em sua maioria, por mestres e doutores atuantes também no mercado de trabalho, conta com um laboratório contábil, proporcionando aos acadêmicos experiência de mercado e formando profissionais qualificados para contribuir com o desenvolvimento local.