Notícias UPF

Feac/UPF recepciona acadêmicos com apresentação artística

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Divulgação

Os acadêmicos da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis da Universidade de Passo Fundo (Feac/UPF) foram recepcionados na sexta-feira, 22 de fevereiro, com muita alegria e descontração. Após receberem orientações em suas salas de aula, os calouros e demais estudantes participaram de um momento de integração no hall de entrada da Unidade Acadêmica. 

Os estudantes assistiram a uma apresentação do Grupo Presença de Passo Fundo. De acordo com o diretor da Feac, professor Dr. Verner Luis Antoni, o evento foi organizado pelo Diretório Acadêmico (DA) e pela Associação Atlética Acadêmica da Feac (AAA Feac), com o apoio da direção. “Quem recebeu os calouros e colegas de volta foram os próprios estudantes. Isso é importante porque, muitas vezes, a gente se distancia do acadêmico e dessa forma ele vai ter a iniciativa de organizar e empreender em conjunto com a direção. É muito mais fácil desenvolvermos atividades em que os estudantes sejam nossos parceiros, por isso, queremos que os acadêmicos participem, não somente dos eventos festivos, mas também, em todas as esferas da gestão”, destacou Antoni. 

Ainda, conforme o diretor, dentro do planejamento estratégico da Unidade para os próximos quatro anos, o objetivo é de fortalecer ainda mais o vínculo entre a Feac e os estudantes, para que sejam desenvolvidas ações e projetos em conjunto. “Com o apoio da Vice-Reitoria Administrativa (VRADM), realizamos um projeto de manutenção, recuperando as salas de aula do ponto de vista de elétrico, de iluminação, climatização e pintura. Também fizemos uma grande reforma, melhorando os acessos e o sinal de wi-fi para que os estudantes chegassem com vida nova aqui”, salientou o diretor.

Conforme o presidente da AAA Feac e estudante do curso de Administração, Eduardo Garcia, a recepção oportunizou por meio da música momentos de alegria e integração. “ Além da apresentação do Grupo de pagode Presença, nós passamos nas salas de aula, explicando sobre o DA e a Atlética, é importante que todos se sintam acolhidos e convidados a contribuir com o nosso trabalho”, finalizou Garcia.