Notícias UPF

Estudantes dos cursos de Ciências Biológicas e Pedagogia celebram o Dia do Professor

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Divulgação

As turmas dos cursos de Ciências Biológicas (licenciatura) e Pedagogia da Universidade de Passo Fundo (UPF) participaram da atividade “Papo de professor”, em comemoração ao Dia do Professor e do Trabalhador em Educação, celebrado no dia 15 de outubro. A ação foi realizada na quinta-feira (10), no auditório do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), Campus I.

Inicialmente, os professores e egressos do curso de Ciências Biológicas, Amaury Picollo (Escola Tiradentes), Nádia Escobar (Instituto Estadual Cecy Leite Costa e Instituto Menino Deus) e Sandra Tumelero (7ª Coordenadoria Regional de Educação), fizeram relato de suas trajetórias profissionais, ressaltando que, apesar das adversidades, vale a pena seguir a carreira do magistério. Na sequência, o acadêmico do curso de Pedagogia Leonardo Viecilli apresentou o Projeto Patrulha da Água, atividade desenvolvida em parceria com a empresa Splora, que atua junto ao espaço UPF Parque Inovação, à Corsan, ao Governo do Estado e ao Programa de Extensão Universitária Comunidades Sustentáveis.

Para encerrar, houve uma confraternização com a partilha de lanches saudáveis. A mediação dos trabalhos ficou a cargo da professora Me. Elisabeth Foschiera, coordenadora do Centro de Ciências e Tecnologias Ambientais (CCTAM), e do Diretório Acadêmico do ICB.