Ensino

UPF desenvolve atividades alusivas ao Dia Internacional do Brincar

20/05/2021

11:06

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Programação composta de aulas abertas e oficinas on-line é gratuita para toda a população

Para comemorar o Dia Internacional do Brincar, lembrado em 28 de maio, o projeto “Brinquedoteca Universitária: laboratório de aprendizagens lúdicas” e os cursos de Química, Música, Artes Visuais, Design de Moda e Pedagogia da Universidade de Passo Fundo (UPF) prepararam para a comunidade uma série de atividades gratuitas. Crianças, famílias, professores, acadêmicos e brincantes de todas as idades podem participar das aulas abertas e oficinas on-line.

A programação ocorrerá pelo Google Meet nos dias 28 e 29 de maio. Na sexta-feira (28), às 20h, serão desenvolvidas as oficinas “Venha desenhar na aula aberta no curso de Artes UPF” e “Tirando os super-heróis da caixa de brinquedos: criando personagens e histórias”. Já no sábado (29), às 9h, terá a oficina “Atividades musicalizadoras para fazer em casa”, e às 10h, a oficina “Pequeno cientista”.

Inscrições
Quem deseja participar necessita enviar um e-mail para brinquedotecafaed@upf.br informando nome completo, faixa etária (crianças), cidade, área de atuação (professores/estudantes) e contato (e-mail e celular). O link de acesso no Google Meet será enviado por e-mail.