Fundação UPF

Oficial principal do Consulado dos EUA visita a UPF

05/03/2018

14:59

Por: Jéssica França

Fotos: Jéssica França

Julia Harlan conheceu a estrutura do UPF Parque para prospecção de futuras parcerias

A Universidade de Passo Fundo (UPF) recebeu, na manhã desta segunda-feira, 5 de março, a visita da oficial principal do Consulado dos Estados Unidos em Porto Alegre, Julia Harlan, que estava acompanhada da Assistente para Assuntos Políticos e Econômicos, Aline Dalla Vecchia. As visitantes conheceram a estrutura do Parque Científico e Tecnológico UPF Planalto Médio (UPFParque). 

A diplomata foi recepcionada pelo vice-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação Leonardo José Gil Barcellos; pelo coordenador do UPF Parque Charles Israel; e pelo professor e pesquisador da UPF Luiz Carlos Kreutz.  No encontro, foram apresentadas informações sobre a estrutura da Universidade e sobre os potenciais do UPFParque, e foi realizada uma visita aos laboratórios e a algumas empresas incubadas e pré-incubadas. 

De acordo com Julia, o governo americano busca a aproximação do Consulado com as universidades do Rio Grande do Sul. “Nós queremos aprender mais sobre a UPF porque queremos ampliar a relação entre os EUA, o Rio Grande do Sul e Passo Fundo. Nós temos muitas oportunidades para criar parcerias trabalhando juntos, por isso, estamos aprendendo mais sobre os programas da Universidade. Estou muito impressionada com tudo, é uma universidade muito boa”, disse. 

Para o vice-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, foi uma ótima oportunidade de apresentar a UPF e o UPF Parque. “Ficamos orgulhosos de poder mostrar toda essa história da nossa universidade e a bela realidade em que se constituiu o UPF Parque, justamente no momento em que discutimos e projetamos a internacionalização do Parque e da instituição. Espero que, em curto e médio prazo, essa importante visita converta-se em oportunidades e parcerias”, comenta Barcellos.

 

INSCREVA-SE