Notícias UPF

Atleta Tiago Perez encara novo desafio

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Divulgação

O atleta da Universidade de Passo Fundo (UPF) Tiago Perez dá início a um novo projeto, chamado 2summit. Ele é constituído por algumas das provas mais extremas do mundo e tem como objetivo principal a escalada da maior montanha do continente africano, o Kilimanjaro, com seus quase 6 mil metros de altitude. Uma dessas atividades do projeto é a Travessia da Serra Fina, nas divisas do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, que inicia nesta quarta-feira (19) e se estende até o sábado (22).

Considerada a trilha de montanha mais difícil do país, a Travessia da Serra Fina está localizada entre as cidades de Passa Quatro e Itamonte, na Serra da Mantiqueira, na divisa de Minas Gerais com São Paulo. O trajeto de 36 km percorre as mais altas montanhas da Serra da Mantiqueira em paisagens de campos de altitude. A trilha ainda passa pela crista de montanhas e algumas das mais altas montanhas do Brasil, como o Pico do Capim Amarelo (2.491m), Pedra da Mina (2.798m – quarta mais alta do país), Pico dos Três Estados (2.656m) e Cupim de Boi (2.543m).

Por conta da distância a ser percorrida, os vários sobes e desces e o peso da mochila, a Serra Fina exige do atleta um bom preparo físico. “Esta será a primeira etapa de meu novo projeto, chamado 2summit. Irei realizar a Travessia junto de meus amigos Vinicius Facenda, Marialvo Gnoatt, Elizandro Todeschini, Carlos Hoppe e Elias Pasini, os quais já estiveram ao meu lado na Serra dos Órgãos e no Pico Paraná”, comenta Perez.