Notícias UPF

PET Saúde está com inscrições abertas para bolsistas 2018/2019

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Reprodução

A Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio da Vice-Reitora de Graduação (VRGRAD), em parceria com a Secretaria de Saúde de Passo Fundo, está com inscrições abertas para seleção de acadêmicos para atuação como bolsistas remunerados e voluntários do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde PET-Saúde/Interprofissionalidade – 2018/2019. 

Serão ofertadas 24 vagas para estudantes bolsistas e 12 vagas para estudantes voluntários e seus respectivos suplentes. Podem se candidatar acadêmicos dos cursos de Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Serviço Social. 

Inscrições
As inscrições devem ser realizadas até dia 7 de dezembro, por meio do formulário de inscrição disponível em https://docs.google.com/forms/d/1aGd5DeXZihVQoIKQ6DHG3khfw3yWp5ladQsFqzvo5Xs/edit?ts=5bfdc1ed

Os candidatos devem anexar um memorial descritivo com, no máximo, duas páginas, no qual devem estar descritas sua trajetória acadêmica, suas vivências e as expectativas em saúde pública. O processo de seleção dos candidatos se dará em duas etapas. Confira aqui o edital com todas as informações.  

PET Saúde
O PET-Saúde/Interprofissionalidade contempla projetos que se proponham a desenvolver mudanças curriculares alinhadas às Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) de todos os cursos de graduação na área da Saúde; qualifica processos de integração ensino-serviço-comunidade, de forma articulada entre o Sistema Único de Saúde e as instituições de ensino; e articula com projetos do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação e outros projetos de âmbito local ou regional relacionados à integração ensino-serviço-comunidade.