Notícias UPF

Sajur e Balcão do Consumidor da UPF Casca participam de feira em São Domingos do Sul

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Divulgação

Os acadêmicos da Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo (FD/UPF), Campus Casca, integrantes do Serviço de Assistência Jurídica (Sajur) e do projeto de extensão Balcão do Consumidor participaram da 11ª Feira Intermunicipal do Artesanato e Serviços. O evento, organizado pelo município de São Domingos do Sul, ocorreu na sexta-feira, dia 3 de maio, e no sábado, dia 4. 

Na oportunidade, os estagiários do Sajur e do Balcão do Consumidor realizaram a divulgação dos serviços prestados e distribuíram cartilhas e folders. Ainda, houve a participação do mascote do projeto do Balcão do Consumidor, o Tchê Consumidor, que entregou revistas em quadrinhos com informações de educação para o consumo para as crianças.

O prefeito de São Domingos do Sul, Fernando Perin, destacou a importância do evento e da participação da UPF. “A Feira realizada no último final de semana é um dos mais importantes eventos do nosso município, com a exposição de serviços, saúde, artesanato e indústrias locais. A presença da Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo certamente agregou ainda mais valor a esse evento”, disse. O secretário de Educação do município, Douglas Zabot, também agradeceu pela participação dos projetos. “É muito importante a presença de vocês, pois ter uma população bem orientada é fundamental para progredirmos”, pontuou. 

Para a acadêmica Jovana de Cezaro, participar em eventos de extensão é uma forma de os acadêmicos agregarem conhecimento enquanto levam à população informações importantes. Na opinião da professora Me. Nadya Tonial, a participação nesses eventos, bem como nos projetos de extensão, propicia a conciliação da teoria com a prática, o que traz experiências que só são possíveis quando os estudantes possuem contato com o público. “Em resumo, o envolvimento dos alunos é muito importante, pois alia prática jurídica à cidadania, desempenhando um relevante serviço social e inserindo os projetos da UPF na comunidade”, finalizou.