Notícias UPF

Professor do curso de Música ministra aula em Goiás

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Divulgação

Participando da XIII Semana do Violão da Escola de Música e Artes Cênicas (EMAC), da Universidade Federal de Goiás, o professor do curso de Música da UPF, Dr. Marlou Peruzzolo Vieira, ministrou aulas e apresentou seu repertório em um recital de Violão Solo. A atividade ocorreu de 25 a 29 de novembro e reuniu acadêmicos e profissionais.

Vieira realizou seu mestrado naquela Instituição, onde também foi professor substituto por dois anos. “O meu professor, da época do mestrado, sabendo que eu já tinha voltado do doutorado na Europa em 2017, já havia dito que queria me levar para dar aulas e fazer um recital lá. Este ano, foi possível organizar a atividade. Eu já havia participado como aluno da Semana do Violão da UFG, agora foi uma grande honra voltar como artista convidado”, destacou.

O professor destaca que já passaram pelo evento violinistas importantes como Jorge Caballero, do Peru; Henrique Pinto e Jodacil Damasceno, do Brasil; Andrea Von Wnagenheim, da Alemanha; entre outros.

Durante seu recital solo, Marlou apresentou três canções de Antônio Carlos Jobim, Eu sei que vou te amar (Arranjo Nelson Faria), Luiza (Arranjo Marco Pereira) e Felicidade (Arranjo Roland Dyens), além de Ronaldo Miranda, com a obra Appassionata e Radamés Gnattali – com a Brasiliana nº 13 (Samba-bossa nova, Valsa e Choro).