Jornada

Escola Dyógenes Martins Pinto recebe Estação de Leitura

22/10/2019

15:04

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

As Estações de Leitura são o momento em que estudantes e professores compartilham suas produções e percepções acerca das obras literárias, trabalhadas por meio de maquetes, teatro, música, cartazes, entre outras maneiras. No sábado (19), foi a vez da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dyógenes Martins Pinto receber a atividade. A ação faz parte do projeto Jornada em Movimento "Caminhos e estações: leitores e autores".

De acordo com a professora Ana Dalva Mathias, diretora da Escola, as atividades envolveram mais de 420 estudantes, do primeiro ao nono ano, dos dois turnos oferecidos pelo educandário.

Entre as obras trabalhadas, estiveram Amor em tempos de likes, Mestre Gato, O vôo de Vadinho, O Enigma dos Dados, Mensageira da Sorte, Eu vi, Marketing Garden, Ernesto, Memórias de um índio, Os oito pares de sapatos da Cinderela, A casa de dentro e suas loucuras e Os Mortos da Estofaria. Para a diretora, a atividade proporcionou momentos importantes para a formação dos estudantes. “Esse projeto oportunizou aos nossos estudantes um envolvimento diferente, onde todos realmente se sentiram parte desse mundo fantástico da leitura. Cada turma ou grupo conseguiu, sem dúvidas, representar de forma simples, alegre e delicada as releituras de cada obra, considerando o sucesso do evento e a felicidade dos nossos pequenos”, destacou.

A movimentação não para
A 17ª Jornada e a 9ª Jornadinha Nacional de Literatura são promovidas pela Universidade de Passo Fundo e pela Prefeitura de Passo Fundo. As instituições pretendem realizar a movimentação literária no primeiro trimestre de 2020.