Jornada

Professora da UPF é homenageada pela Academia Passo-Fundense de Letras

15/12/2017

18:29

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Uma das coordenadoras das Jornadas Literárias de Passo Fundo, a professora da Universidade de Passo Fundo (UPF), Fabiane Verardi Burlamaque, foi homenageada pela Academia Passo-Fundense de Letras. A atividade ocorreu na sessão solene de encerramento do ano da entidade, na quinta-feira, 14 de dezembro, na sede da Academia Passo-Fundense de Letras.

A professora recebeu o Mérito Cultural Antonino Xavier e Oliveira. Além de Fabiane, também receberam a homenagem o médico Aventino Alfredo Agostini e o professor Welci Nascimento.

A professora Fabiane agradeceu a homenagem e salientou a importância da Academia Passo-Fundense de Letras. “Fiquei muito feliz. É uma honra receber uma homenagem da Academia Passo-Fundense de Letras, que completará 80 anos, que tem uma tradição muito grande e é super importante para Passo Fundo. É uma entidade que representa a tradição e está super ligada às inovações e a este movimento que estamos fazendo com a Jornada, que é se voltar para a escola, dialogando com a cidade, e mostrando a importância da literatura”, declarou Fabiane.