Jornada

Marau recebe a última Estação de Leitura do projeto Jornada em Movimento

12/11/2018

17:56

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Maikyeli Orsato Decesaro e Prefeitura de Marau

Atividade foi realizada no sábado, dia 10 de novembro, na Escola Vinte e Oito de Fevereiro

A Escola Vinte e Oito de Fevereiro, no município de Marau, foi palco para a última Estação de Leitura do ano do projeto Jornada em Movimento. A ação ocorreu na manhã de sábado, dia 10 de novembro, no pátio da escola. Durante a atividade, estudantes e professores compartilharam suas produções e percepções acerca das obras literárias dos escritores Simone Pedersen, Helena Gomes e Bento de Luca. 

As Estações são o momento em que estudantes e professores compartilham suas produções e percepções acerca das obras literárias trabalhadas por meio de maquetes, teatro, música, cartazes, entre outras maneiras. Em Marau, a atividade contou com a presença do vice-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade de Passo Fundo (UPF), professor Dr. Rogerio da Silva; do prefeito Iura Kurtz; e da secretária de Educação Fernanda Brandoli. 

Encontro com escritores ocorre em novembro
A última etapa do projeto Jornada em Movimento é o Encontro com os Escritores, momento em que os leitores encontram os escritores das obras lidas durante o semestre. A primeira edição foi realizada em julho. Neste último encontro, os municípios de Lagoa Vermelha, Marau e Passo Fundo receberão as escritoras Helena Gomes e Simone Pedersen.

Passo Fundo recebe as escritoras no dia 28 de novembro, no Centro de Eventos da UPF, às 9h e às 14h. Em Lagoa Vermelha, o encontro ocorre no dia 29, no Campus UPF Lagoa Vermelha, às 14h, e Marau recebe as autoras no dia 30 de novembro, às 8h30min e às 13h30min, na Casa da Cultura.

Sobre o projeto Jornada em Movimento
O projeto Jornada em Movimento foi criado em 2018 pelas Jornadas Literárias da Universidade de Passo Fundo (UPF). Com uma ação intitulada “Caminhos e estações: leitores e autores”, o projeto está sendo desenvolvido em Passo Fundo e nos municípios de Marau e Lagoa Vermelha em três momentos, que incluem o curso de extensão “A leitura multiplicada: a formação do agente de leitura”, as Estações de Leitura e o Encontro com Escritores. A programação segue até o final do ano. Mais informações no site www.upf.br/16jornada.