Infraestrutura e facilidades

Espaço físico individualizado, para a instalação de escritórios e laboratórios.
Espaço físico para uso compartilhado, tais como sala de reunião, área para demonstração de produtos, processos e serviços.
Recursos humanos e serviços especializados no auxílio às empresas incubadas em suas atividades, quais sejam, gestão empresarial, gestão da inovação tecnológica, marketing, assistência jurídica, captação de recursos através de editais públicos, propriedade intelectual, dentre outros.
Capacitação/formação/treinamento de empresários-empreendedores nos principais aspectos gerenciais. 
Acesso a laboratórios e bibliotecas da Universidade de Passo Fundo.
Vigilância e infraestrutura geral.
Modalidades de incubação
Incubação presencial: a empresa fica fisicamente instalada em uma das salas da Incubadora, usufruindo dos serviços e dos espaços oferecidos.
Incubação não presencial: a empresa não fica instalada fisicamente na Incubadora, mas usufrui de todos os serviços oferecidos.
Pré-incubação: incubação de ideias e projetos com viés de inovação e com potencial de virar empresa, destinada a alunos participantes de eventos de inovação e tecnologia da Universidade de Passo Fundo.

Período de incubação
Pré-incubação: 6 meses
Incubação presencial e não presencial: até 24 meses

Formas de ingresso na incubadora
Chamada pública contínua (12 meses do ano). Essa modalidade de ingresso consiste em o empreendedor levar sua proposta ao UPFParque, com o formulário (disponível no site do UPFParque) devidamente preenchido e agendar entrevista com a gestão da Incubadora.