Vestibular

Vestibular de Verão tem cursos de graduação na UPF Soledade

21/10/2016

14:07

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

Administração, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física e Pedagogia são oferecidos no Campus de Soledade. Inscrições podem ser realizadas até 8 de novembro

A sua hora de ser grande é agora: a Universidade de Passo Fundo (UPF) abre suas portas para novos acadêmicos em 2017, com o Vestibular de Verão. No Campus Soledade, são ofertados os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física e Pedagogia. As inscrições para esses cursos podem ser feitas até 8 de novembro, pelo site vestibular.upf.br, onde também é possível acessar todas as demais informações sobre esta edição do vestibular. Ao todo, são 57 cursos de graduação nas diversas áreas do conhecimento, em diferentes turnos e campi.

A inscrição para os cursos de Administração e Ciências Contábeis têm o valor de R$ 40,00. Para o curso de Direito, que compreende o grupo 2, são R$ 80,00, e para os cursos de Educação Física e Pedagogia, há gratuidade na inscrição, como forma de incentivo aos cursos de licenciatura. Outras graduações podem ser consultadas no edital do Vestibular de Verão da UPF, no site vestibular.upf.br.

As provas ocorrem no dia 13 de novembro. Para quem se inscrever para um dos cursos da UPF Soledade, a prova será no campus. Como em processos seletivos anteriores, os cursos são divididos em Grupo 1, cujos candidatos fazem apenas a prova de Redação, e Grupo 2, no qual os candidatos respondem às provas de Redação, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia, Matemática, Física, Biologia e Química.

Na UPF Soledade, os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Educação Física e Pedagogia correspondem ao Grupo 1, já o curso de Direito faz parte do Grupo 2. As provas do Grupo 1 ocorrem das 14h às 15h30min, enquanto os candidatos a cursos do Grupo 2 têm das 14h às 19h para responderem às questões e redigirem a redação.

Bolsas e financiamentos

A UPF busca facilitar não apenas o ingresso no ensino superior, mas também a permanência do aluno nessa importante etapa. Nesse sentido, disponibiliza diversas opções de bolsas e créditos.

Bolsas

Neste Vestibular de Verão, a UPF disponibiliza gratuidade de 50% para diversos cursos por meio da Bolsa FUPF. No Campus Soledade, o benefício é concedido para ingressantes nos cursos de Educação Física e Pedagogia.

Financiamentos

A Instituição disponibiliza o PAE/UPF, que concede 50% de benefício estudantil quando a renda familiar bruta for igual ou inferior a 15 salários mínimos e a renda per capita do grupo familiar for de até 3,5 salários mínimos, com patrimônio compatível com essa renda. O PAE está pré-aprovado e a confirmação da concessão desse benefício fica condicionada ao atendimento no disposto em edital específico. A UPF também concede financiamentos por meio do Programa Municipal de Crédito (Promucred), oferecido por prefeituras municipais conveniadas, administrado pelos próprios Municípios; por meio do Programa Emergencial de Crédito (PEC), que é próprio da Instituição, regido por edital específico e de fluxo contínuo; e por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), do governo federal.

Benefícios para ingressantes com mais de 40 anos

Para aqueles que têm ensino médio concluído e já alcançaram os 40 anos de idade, a UPF, por meio do Programa Recomeçar Plus, oferece ingresso diferenciado. Esses candidatos fazem prova única de redação e, uma vez aprovados, serão beneficiados com desconto de 50% nas mensalidades, desde que não acumulem outro benefício financeiro, conforme normativa institucional. Serão disponibilizadas até 10% das vagas excedentes em diferentes cursos, entre eles Administração, Ciências Contábeis, Educação Física e Pedagogia.

Informações

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo Disque Vestibular, 0800-701-8220 ou pelo e-mail informacoes@upf.br.