Geral

V Seminário Integrador está com inscrições abertas

14/02/2018

14:23

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

Universidade de Passo Fundo promoverá salas temáticas sobre a extensão universitária

Com o tema “A extensão como experiência de aprendizagem”, a Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio da Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (VREAC) e da equipe da Divisão de Extensão, está com inscrições abertas para a quinta edição do Seminário Integrador da Extensão. 

O evento acontecerá no dia 8 de março, no período da manhã e da tarde, no auditório da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (Feac), e nas salas de aula da Faculdade de Educação (Faed), Campus I.  O evento conta com salas temáticas e atividades que levam à reflexão sobre a extensão universitária.

O Seminário acolherá os estudantes bolsistas Paidex e voluntários, professores e funcionários extensionistas para o ano de 2018, além de ONGs, movimentos sociais e entidades parceiras, trazendo reflexões sobre as experiências proporcionadas e compartilhadas na extensão universitária. O evento também vai preparar e mobilizar para a Jornada de Extensão do Mercosul (JEM), que ocorre em abril, na Argentina. 

O evento valoriza a extensão desenvolvida na UPF, assim como as experiências e as vivências, proporcionando momentos de integração e imersão. A extensão universitária reveste-se da maior importância na medida em que possibilita a criação de novos espaços de aprendizagem e o engajamento dos estudantes nos processos de construção do conhecimento, aliando teoria e prática, contribuindo para a formação integral dos acadêmicos da UPF. 

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por meio do Portal UPF. Mais informações podem ser obtidas em contato com o telefone (54) 3316-8371.

Confira a programação:
Manhã
8h30min - Espaço de acolhida com Café da partilha
Sensibilização sobre destinação correta dos resíduos 
Bookcrossing - estante "Liberte seus livros" 
Eco Brechó

9h - Intervenção Cultural
Boas-vindas da VREAC
Experiência projeto de extensão “Projur Mulher e Diversidade” e convidadas

Tarde
13h30min - Salas temáticas

15h30min - Socialização das salas temáticas 
Encaminhamentos 

16h - Momento Cultural - Palestra musicada: Sexo, drogas e rock’n roll
Finalização do V Seminário Integrador

Galeria de Vídeos