Ensino

Saes/UPF promove oficina Escrita Criativa Sem Segredos

30/05/2018

18:23

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

O Setor de Atenção ao Estudante da Universidade de Passo Fundo (Saes/UPF) está com inscrições abertas para a oficina Escrita Criativa Sem Segredos. As inscrições seguem até o dia 7 de junho. Interessados poderão se inscrever pelo e-mail oficina.saes@upf.br preenchendo seu nome completo e número de matrícula. 

Serão quatro encontros realizadas entre dos dias 8 e 29 de junho, sempre nas sextas-feiras, das 17h30 às 19h, na sala 01 do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH). Serão ofertadas 20 vagas, tendo como meta proporcionar ao acadêmico práticas de elaboração textual especificamente focadas na escrita acadêmica, destacando-se os gêneros resenha e resumo, largamente utilizados no âmbito universitário para a divulgação de trabalhos científicos e pesquisas.

A oficina pretende enfocar os aspectos gramaticais pertinentes a uma boa escrita científica, abordando, além disso, as principais características desses gêneros. Parte-se do pressuposto que escrever bem – inclusive os textos acadêmicos – não é um dom, e sim uma habilidade, a qual, portanto, pode e deve ser desenvolvida na universidade.