Extensão

Projur Mulher e Diversidade promove ações em Soledade

15/03/2018

15:50

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Dentro da programação da Semana da Mulher, lembrando o Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março, o projeto de extensão Projur Mulher e Diversidade, da Faculdade de Direito, da Universidade de Passo Fundo, promoveu diversas ações na comunidade de Soledade. As movimentações ocorreram nos dias 8 e 9.

Entre as atividades, a equipe esteve no Hospital de Caridade Frei Clemente, conversando com as funcionárias sobre temas como “Empoderamento feminino e direitos da mulher”. Segundo elas, foi um momento de diálogo pautado na sororidade e nos direitos garantidos pela Lei Maria da Penha. 

O grupo também realizou uma oficina com as detentas do regime fechado no Presídio Estadual de Soledade, oportunidade em que explicaram a aplicabilidade do habeas corpus coletivo, benefício concedido às mulheres em decisão proferida pelo Superior Tribunal Federal (STF).

De acordo com as participantes do Projur, ainda neste mês será proporcionada aos alunos a oficina de quadrinhos com o tema “Direito da mulher e arte: uma forma de conscientização sobre o Direito”, além de uma palestra sobre poder e gênero nos casos de pornografia de vingança. O mês de março também será marcado pelo início das atividades do grupo de pesquisa relacionado ao Projur Mulher e Diversidade de Soledade.