Geral

Pe. Elydo Alcides Guareschi será homenageado com nome de escola

18/05/2017

15:40

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Foto: Divulgação

A Prefeitura de Passo Fundo inaugura, nos próximos dias, uma escola de educação infantil no bairro Victor Issler. O educandário atenderá a cerca de 200 crianças e receberá o nome do ex-reitor e um dos precursores do movimento de criação da Universidade de Passo Fundo (UPF), Pe. Elydo Alcides Guareschi.

A nova escola receberá obras complementares de adaptação do espaço para atender às necessidades estipuladas pela secretaria de Planejamento (Seplan). Conforme o projeto, o imóvel receberá obras de remoção de paredes divisórias, remoção de carpetes, pintura de paredes externas e internas, troca e pintura de pisos, instalação de equipamentos de segurança e acessibilidade e colocação de extintores. O período de adequação será de aproximadamente quatro meses.

Homenageado

Falecido em 6 de maio de 2014, Guareschi recebeu título de Educador Emérito do Governo do Estado e de Cidadão Honorário de Passo Fundo, além de Honoris Causa da UPF. Foi secretário municipal de Educação de 2005 a 2008 e reitor da UPF de 1982 a 1998.