Fundação UPF

FUPF recebe homenagem na Câmara de Vereadores de Passo Fundo

09/08/2017

17:50

Por: Camila Guedes

Fotos: Gelsoli Casagrande

Certificado de honra ao mérito foi entregue em homenagem aos 50 anos da Fundação, celebrados em 2017

A Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF), mantenedora da Universidade de Passo Fundo (UPF), do Ensino Médio Integrado e da UPF Idiomas, foi homenageada nessa quarta-feira, dia 9 de agosto, na Câmara de Vereadores de Passo Fundo. Representada pela presidente, professora Maristela Capacchi; pelos vice-presidentes, professor Alexandre Nienow e professor Dirceu Lima dos Santos; e pelo diretor do Integrado, professor Jonir Dalbosco, a Instituição recebeu o certificado de honra ao mérito, em homenagens aos seus 50 anos, celebrados em 2017. Também estiveram presentes na sessão conselheiros e ex-presidentes da FUPF, assim como diretores e professores da UPF.

Durante a homenagem, que aconteceu no espaço do Grande Expediente, no Plenário da Câmara, a presidente Maristela Capacchi destacou que celebrar o cinquentenário da FUPF é celebrar uma parte da história de Passo Fundo. “É sempre importante a gente comemorar e ser reconhecido, e celebrar a história da Fundação é celebrar a história de Passo Fundo, que, nessa semana, completa seus 160 anos. São duas histórias que caminharam juntas, uma sempre apoiando a outra”, comentou. A professora lembrou ainda a honra em receber essa homenagem em nome das muitas pessoas que construíram a história da FUPF. “Esta Fundação se fez grande pelo esforço e pela dedicação de muitos que por aqui passaram. Somos feitos de grandes equipes”, ressaltou.

A homenagem foi proposta pelo vereador Marcio Patussi. Segundo ele, é papel da Câmara de Vereadores prestar justas homenagens às instituições que participam e promovem o desenvolvimento de Passo Fundo. Para Patussi, a FUPF, ao longo de toda a sua trajetória, se constituiu em um grande centro de ensino, não apenas com a educação, mas em áreas sociais e assistenciais, aprimorando também o desenvolvimento da região norte do Rio Grande do Sul. “Para nós, vereadores, é uma satisfação prestar essa homenagem aos 50 anos de uma entidade que preza pelo compromisso social sério, ético, coerente. Esta casa se orgulha muito em poder homenagear e reconhecer essa Fundação, por meio de todos os seus presidentes, conselheiros e pessoas que colaboraram e colaboram, trabalhando para o crescimento da instituição e para o crescimento de Passo Fundo”, completou.