Ensino

Aulas de apoio são realizadas na UPF Soledade

16/04/2018

10:05

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

A Universidade de Passo Fundo (UPF), Campus Soledade, deu início as suas aulas de apoio. Cerca de 10 alunos apoiados e 2 estudantes apoiadores, supervisionados pela professora Luciane Daroit, participaram de uma aula de apoio na disciplina de Matemática II, ocorrida no último sábado, 14 de abril.

Esta foi a primeira ação do Projeto Aulas de Apoio no Campus Soledade neste semestre. O projeto, do Setor de Atenção ao Estudante (Saes), ligado à Vice-Reitoria de Graduação da Instituição, consiste na organização de aulas de apoio a partir de necessidades específicas em algumas disciplinas, visando auxiliar os acadêmicos em suas dificuldades de aprendizagem, para que obtenham êxito na graduação. A atividade no município foi acompanhada pela coordenação do projeto, representada pela psicopedagoga Marlize Belin e pela professora Caroline de Fátima Matiello Vaz.

As aulas de apoio são organizadas de acordo com a demanda dos alunos e ocorrem no Campus I da UPF e em toda estrutura multicampi. Mais informações sobre o Projeto Aulas de Apoio podem ser obtidas no site https://www.upf.br/saespreview/aulas-de-apoio.