Ensino

Assessoria Internacional divulga intercâmbio acadêmico

05/03/2018

17:03

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Jéssica França

No espaço montado em frente ao Centro de Convivência, acadêmicos podem esclarecer dúvidas sobre candidatura a intercâmbio

O Programa de Intercâmbio Acadêmico Institucional da Universidade de Passo Fundo (Piac/UPF) está promovendo nesta segunda-feira, 5 de março, em espaço montado em frente ao Centro de Convivência, a divulgação de vagas de intercâmbio.

O Piac está com inscrições abertas para estudantes de graduação que tenham interesse na realização de um ou dois semestres de estudos em instituições de ensino superior do exterior. Contemplando todas as áreas do conhecimento, o Piac objetiva proporcionar a troca de informações e experiências como forma de qualificar os alunos e valorizar o ensino ofertado pela própria Instituição.

De acordo com a assistente administrativa da Assessoria para Assuntos Internacionais e Interinstitucionais (AAII), Maina Bortoluzzi, são 24 vagas disponíveis, divididas entre 10 países (Argentina, Chile, Espanha, Estados Unidos, França, Hungria, Itália, México, Polônia e Portugal). “Nesse edital, temos uma novidade, que possibilita que o aluno escolha dois países; nos editais anteriores, era somente uma opção. Também aumentamos o número de vagas para Portugal, que é o país mais concorrido”, explicou.

Na lista disponível em https://www.upf.br/intercambios/convenios/universidades-por-curso, o estudante pode visualizar as universidades que ofertam o seu curso.  Para se candidatar, o acadêmico precisa preencher o formulário de inscrição e protocolá-lo na Central de Atendimento ao Aluno (CAA), Campus I, até 28 de março, anexando os documentos exigidos no edital. Mais informações aqui