Ensino

Alunos do Direito da UPF Soledade realizam visita técnica em Porto Alegre

18/11/2016

12:03

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação/UPF

Um grupo de acadêmicos do curso de Direito da Universidade de Passo Fundo (UPF), Campus Soledade, realizou, no dia 17 de novembro, uma visita técnica em Porto Alegre, onde foram visitados a Assembleia Legislativa, o Tribunal de Justiça e a sede Estadual da OAB.

A programação da viagem teve início na Assembleia, onde a turma foi recepcionada pelo deputado Sérgio Turra, o qual proferiu uma palestra sobre o processo legislativo estadual. A explanação contou com a colaboração do procurador da casa. Na oportunidade, eles demonstraram aos alunos o funcionamento das comissões temáticas da Assembleia.

Já no início da tarde, os alunos foram recepcionados no Tribunal de Justiça do Estado do RS, ocasião em que, além de serem informados sobre o seu funcionamento, tiveram a oportunidade de assistir sessões de julgamentos tanto nas áreas cíveis quanto criminais. Por fim, o grupo fez uma visita à sede Estadual da OAB/RS, onde os estudantes conheceram a estrutura e o funcionamento do respectivo órgão da classe de advogados.

A atividade foi acompanhada pela coordenadora do curso, professora Regina Helena Marchiori Canali e pelos professores Roberto Carlos Gradin, Linara Silva, Claridê Chitolina Taffarel e Júlio Cesar Giacomini.